segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quem sou eu?

Provavelmente eu jamais consiga me definir de modo apropriado. Jamais consiga me conhecer completamente. Apenas tenho conhecimento dos meus sonhos, e é com eles que torno-me a cada dia mais segura a respeito de quem sou e de quem quero ser.
Gaúcha. Sonhadora, romântica, leitora compulsiva. Mãe e professora. Amante e amiga. Uma mulher em constante aprendizado, lutando diariamente para defender seus sonhos, princípios e integridade.
Não sou diferente, mas também não sou sempre igual. Tenho minhas particularidades, muitos defeitos e algumas qualidades.
Minha imaginação não tem limites. Sempre estou com um livro na mão, a cabeça mergulhada em alguma história e os neurônios trabalhando em meu próprio universo. Gosto é de ler, leio livrosde todos os gêneros, não tenho – muito- preconceito, mas prefiro romances. Também penso um dia em escrever e criar minha própria fantasia.
Escritores favoritos? São tantos...Tantos gêneros ... Tantos sentimentos...
Clarice Lispector, Fernando Pessoa, Jane Austen, Erico Verissimo, Saramago, Charlotte Brontë,Mario Quintana, Stephanie Meyer, Shakespeare...
Sou pisciana. Desejo fazer a diferença... Não no Mundo – sou realista -, mas pelo menos fazer a minha parte para realizar alguma coisa que alimente a esperança.
Sou quieta. Tranqüila. Me aborreço fácil, choro com facilidade. Sou sincera, aprecio as boas maneiras e as pessoas que falam baixo. Amo minha família mais do que tudo. Sou teimosa, falo sem pensar, penso sem falar. Sou desorganizada. Sou exigente. Não posso concertar meus erros do passado, mas se há algo que aprendi com eles é que todos os dias tenho a oportunidade de tornar-me alguém melhor. E é por isso que irei lutar.
Quer me agradar? Dê-me um livro. Leve-me ao cinema. De preferência se for um bom romance.
" Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.”
Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário