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segunda-feira, 17 de outubro de 2011

AVALIAÇÃO DE LÍNGUA INGLESA

Who Are You?
Are you a student? Are you famous or not? Even you are not famous you are popular
with your friends, right? And you are not American. You are Brazilian. You are not
form New York, You are from Brazil. You are not in the park. You are at school at your
English class.
Translate, please:
______________________________________________________________________
_____________________________________________________________________

Exercises
a) O texto acima procura identificar você. Agora responda a estas perguntas:
1) Are you a teacher?
2) Who are you?
3) Are you famous?
4) Are you American?
5) Are you Brazilian?
6) Are you from New York?
7) Where are you from?
8) Are you in the park now?
9) Are you at home now?
10) Where are you now? www.inglescurso.net
11) What is your name?
12) Who is your favorite Singer?
13)What is your favorite place?

Usando seu caderno, escreva os números por extenso de um a dez, colocando as letras na ordem correta:

a) eterh - __________
b) eno - ___________
c) ruof - __________
d) ixs - ___________
e) owt - __________
f) evif -___________
g) net -___________
h)einn -___________
i) hetig -__________
j) eenvs -__________

Faça frases usando HAVE ou HAS, como no exemplo:

* She/a mysterious smile. *She has a mysterious smile.
1) I/a Nice family. _______________________________________
2) We/a lot of friends._____________________________________
3) London/Green parks.____________________________________
4) You/a good school.______________________________________
5) Americans/big cars._____________________________________
6) We/a big house.________________________________________
7) It/a garden and swimming pool.____________________________
8) Xuxa/ blue eyes.________________________________________
9) You/ good friends.______________________________________
10) Mary/ a lovely face._____________________________________

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professores apaixonados

Professores e professoras apaixonadas acordam cedo e dormem tarde, movidos pela idéia fixa de que podem mover o mundo.
Apaixonados, esquecem a hora do almoço e do jantar: estão preocupados com as múltiplas fomes que, de múltiplas formas, debilitam as inteligências.
As professoras apaixonadas descobriram que há homens no magistério igualmente apaixonados pela arte de ensinar, que é a arte de dar contexto a todos os textos.
Não há pretextos que justifiquem, para os professores apaixonados, um grau a menos de paixão, e não vai nisso nem um pouco de romantismo barato.
Apaixonar-se sai caro! Os professores apaixonados, com ou sem carro, buzinam o silêncio comodista, dão carona para os alunos que moram mais longe do conhecimento, saem cantando o pneu da alegria.
Se estão apaixonados, e estão, fazem da sala de aula um espaço de cânticos, de ênfases, de sínteses que demonstram, pela via do contraste, o absurdo que é viver sem paixão, ensinar sem paixão.
Dá pena, dá compaixão ver o professor desapaixonado, sonhando acordado com a aposentadoria, contando nos dedos os dias que faltam para as suas férias, catando no calendário os próximos feriados.
Os professores apaixonados muito bem sabem das dificuldades, do desrespeito, das injustiças, até mesmo dos horrores que há na profissão. Mas o professor apaixonado não deixa de professar, e seu protesto é continuar amando apaixonadamente.
Continuar amando é não perder a fé, palavra pequena que não se dilui no café ralo, não foge pelo ralo, não se apaga como um traço de giz no quadro.
Ter fé impede que o medo esmague o amor, que as alienações antigas e novas substituam a lúcida esperança.
Dar aula não é contar piada, mas quem dá aula sem humor não está com nada, ensinar é uma forma de oração.
Não essa oração chacoalhar de palavras sem sentido, com voz melosa ou ríspida. Mera oração subordinada, e mais nada.
Os professores apaixonados querem tudo. Querem multiplicar o tempo, somar esforços, dividir os problemas para solucioná-los. Querem analisar a química da realidade. Querem traçar o mapa de inusitados tesouros.
Os olhos dos professores apaixonados brilham quando, no meio de uma explicação, percebem o sorriso do aluno que entendeu algo que ele mesmo, professor, não esperava explicar.
A paixão é inexplicável, bem sei. Mas é também indisfarçável.
* Gabriel Perissé é Mestre em Literatura Brasileira pela FFLCH-USP e doutor em Filosofia da Educação e doutorando em Pedagogia pela USP; é autor dos livros "Ler, pensar e escrever" (Ed. Arte e Ciência); "O leitor criativo" (Omega Editora); "Palavra e origens" (Editora Mandruvá); "O professor do futuro (Thex Editora). É Fundador da ONG Projeto Literário Mosaico ; É editor da Revista Internacional Videtur -Letras (www.hottopos.com/vdletras3/index.htm); é professor universitário, coordenador-geral da ong literária Projeto Literário Mosaico: www.escoladeescritores.org.br)